Monitoramento e Controle
SERVICE OVERVIEW
O monitoramento da estrutura de TI oferece visibilidade técnica em tempo real, evitando o agravamento dos problemas, Compatível com todos os sistemas operacionais, é realizado a configuração conforme a necessidade tornando o processo seguro e funcional.
- Compativel com toda linha Microsoft Windows, MACOSX e Linux.
- Monitoramento de banco de dados e serviços específicos.
- Monitoramento de Internet, link de dados e Adsl.
- Monitoramento de switchs, roteadores.
- Monitoramento de dispositivos móveis.
Com os alertas automatizados em nosso sistema, conseguimos uma resposta mais rápida aos incidentes e em muitos casos, solucionar os problemas antes que afetem a sua estrutura.
BENEFICIOS
Monitor ativo da conectividade | Mede a qualidade do serviço entregue, além de diminuir o tempo de resposta em caso de incidente. |
---|---|
Automatização de resposta | Através de scripts pode-se criar estrutura de ação imediata a ocorrência tornando a solução imediata. |
Relatórios | A cada incidente se gera automaticamente um chamado técnico que depois acompanha no relatório mensal, podendo ser detalhado tecnicamente no portal de atendimento. |
Disponibilidade | Com monitoramento ativo se obtem maior disponibilidade, pois em muitos casos podemos resolver o problema sem que ele seja percebido em suas atividades. |
PRINCIPAIS PERGUNTAS
Os equipamentos mais antigos com câmeras que não sejam IP podemos criar um monitoramento de disponibilidade do DVR, porém não temos como monitorar a câmera. Com câmeras IP é possível realizar o monitoramento direto no dispositivo.
Realizado uma análise na estrutura definimos em conjunto o que é necessário ser monitorado e quais as configurações devem ser realizadas.
O monitoramento de internet é realizado através da disponibilidade do serviço contratado, não temos ação direta no caso de incidentes, mas é informado o cliente, realizado os testes internos e realizado a abertura de chamado técnico com a operadora onde acompanhamos até a finalização do problema.
Todas as ocorrências são seguidas de um chamado técnico entregue na ocorrência e no relatório mensal, também é possível acompanhar pela console web de forma online.