Monitoramento e Controle

Monitoramento e Controle

SERVICE OVERVIEW

O monitoramento da estrutura de TI oferece visibilidade técnica em tempo real, evitando o agravamento  dos problemas, Compatível com todos os sistemas operacionais, é realizado a configuração conforme a necessidade tornando o processo seguro e funcional.

  • Compativel com toda linha Microsoft Windows, MACOSX e Linux.
  • Monitoramento de banco de dados e serviços específicos.
  • Monitoramento de Internet, link de dados e Adsl.
  • Monitoramento de switchs, roteadores.
  • Monitoramento de dispositivos móveis.

Com os alertas automatizados em nosso sistema, conseguimos uma resposta mais rápida aos incidentes e em muitos casos, solucionar os problemas antes que afetem a sua estrutura.

BENEFICIOS

Monitor ativo da conectividade

Mede a qualidade do serviço entregue, além de diminuir o tempo de resposta em caso de incidente.

Automatização de resposta

Através de scripts pode-se criar estrutura de ação imediata a ocorrência tornando a solução imediata.

Relatórios

A cada incidente se gera automaticamente um chamado técnico que depois acompanha no relatório mensal, podendo ser detalhado tecnicamente no portal de atendimento.

Disponibilidade

Com monitoramento ativo se obtem maior disponibilidade, pois em muitos casos podemos resolver o problema sem que ele seja percebido em suas atividades.

PRINCIPAIS PERGUNTAS

Os equipamentos mais antigos com câmeras que não sejam IP podemos criar um monitoramento de disponibilidade do DVR, porém não temos como monitorar a câmera. Com câmeras IP é possível realizar o monitoramento direto no dispositivo.

Realizado uma análise na estrutura definimos em conjunto o que é necessário ser monitorado e quais as configurações devem ser realizadas.

O monitoramento de internet é realizado através da disponibilidade do serviço contratado, não temos ação direta no caso de incidentes, mas é informado o cliente, realizado os testes internos e realizado a abertura de chamado técnico com a operadora onde acompanhamos até a finalização do problema.

Todas as ocorrências são seguidas de um chamado técnico entregue na ocorrência e no relatório mensal, também  é possível acompanhar pela console web de forma online.